Como agregar valor ao seu negócio com produtos regionais?

Como conectar a sua empresa e gerar novos negócios na sua região?
setembro 10, 2020
O que é a transformação digital e como tornar meu negócio digital
setembro 18, 2020

Como agregar valor ao seu negócio com produtos regionais?

Os empreendedores, naturalmente, precisam estar atentos a novas oportunidades de negócio. Principalmente no setor de turismo e hotelaria, a valorização de produtos locais é uma ótima chance de agregar valor ao seu negócio, produtos e serviços. É, também, uma oportunidade de consolidar a imagem e conceito da sua empresa, além de aquecer o mercado turístico da sua região, por meio de ações inovadoras e exclusivas. Quer saber mais sobre o assunto? Confira o conteúdo completo e saiba como agregar valor ao seu negócio com produtos regionais.


Como os produtos regionais podem melhorar um destino turístico?

O que, em meio a inúmeras opções, faz o turista escolher a sua região como destino turístico? Há muitos fatores, é claro. Desde atrações turísticas, qualidade em hospedagem e receptividade, proximidade com o local de origem do visitante, compras e, claro, cultura! Entre tantas opções, os diferenciais culturais regionais pode ser o fator decisivo do turista na escolha de um destino, já que, nesse quesito, cada local acaba se tornando muito único um do outro.

E não é difícil pensar em destinos turísticos que comprovem o conceito:

A gastronomia local, por exemplo, é um dos principais atrativos que podem transformar um pequeno destino em uma das escolhas mais conceituadas de uma determinada região: o chocolate de Gramado (RS), o açaí de Belém do Pará (PA) e o Acarajé de Salvador (BA) são ótimos exemplos brasileiros. Se pensarmos em destinos internacionais, fica ainda mais evidente, como os croissants das cafeterias em Paris (França).

Mas o valor agregado a um destino turístico por meio de produtos regionais não se resume a gastronomia. Manifestações culturais e festas típicas, costumes locais, pontos históricos, arte, artesanato e inúmeros outros fatores locais podem se tornar o diferencial do seu destino.


Afinal, como agregar valor ao seu negócio com produtos regionais?

Criatividade é a palavra-chave para agregar valor ao seu negócio por meio de produtos regionais.

Faça uma pesquisa avançada sobre o interesse do seu público e os diferenciais da sua região. A partir dos resultados, ações que visem tornar o seu negócio diferente dos concorrentes já podem começar a ser tomadas. E isso vai desde alterações simples de comportamento até upgrades de grande relevância. Abordagem do cliente, decoração do local e serviços ofertados, por exemplo.

Se você precisa de ajuda ou não sabe como colocar as ideias em prática, a contratação de uma consultoria pode ser um auxílio necessário que vai transformar o seu negócio de maneira eficiente e muito ágil.



Quer saber mais sobre o assunto? Encontrar o parceiro que precisa para tornar essa prática real? Empresário do setor de turismo e hotelaria da Costa Verde & Mar, participe da Semana de Negócios e Hospitalidade da Costa Verde & Mar. Entre 14 e 18 de setembro, uma das maiores experiências profissionais do setor. Rodadas e sessões de negócios exclusivas. A oportunidade perfeita para adquirir novos conhecimentos e dar um up na sua lista de contatos e parceiros.

No dia 17, participe da Sessão de Negócios e Produtos Regionais, interaja com outras empresas e faça novos negócios. Entre às 15h e às 16h30, fornecedores de empresas da Região Turística Costa Verde Mar, produtores regionais, pescadores, empresas de produtos artesanais e coloniais, que desejam apresentar o seu produto/serviço a outros empresários vão estar online para uma produtiva reunião de empreendedores que fazem a diferença no mercado turístico da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *