Como conectar a sua empresa e gerar novos negócios na sua região?

O que é uma “Sessão de Negócios” e quais os benefícios para a sua empresa?
setembro 10, 2020
Como agregar valor ao seu negócio com produtos regionais?
setembro 14, 2020

Como conectar a sua empresa e gerar novos negócios na sua região?

O networking é um dos principais recursos para aumentar a percepção da sua empresa no mercado. Firmar parcerias de qualidade, além de gerar novas oportunidades de venda, fortalece a imagem e conceito de uma empresa. É por isso que os empresários devem estar atentos a eventos e oportunidades de conexão, principalmente nos locais onde o negócio está situado. Saiba mais sobre o assunto e descubra como colocar tudo isso em prática agora.


Como me conectar aos outros empresários da minha região?

Há diversas maneiras de se conectar aos empresários da sua região. Se filiar a associações empresariais da sua região é um dos primeiros passos. Essas entidades são responsáveis por fomentar o diálogo entre os empresários, a fim de promover iniciativas que vão contribuir para o crescimento social e mercado local.

Além disso, é importante estar atentos aos eventos que acontecem na região que a sua empresa atua ou pretende alcançar. Feiras, seminários e palestras, concursos e rodadas de negócios, vamos focar nessa última indicação a seguir.

O grande objetivo, no fim das contas, é gerar networking. Ter uma lista de parceiros extensa e qualificada traz inúmeros benefícios para a o seu negócio. Além de aumentar o conceito e credibilidade da sua empresa, pode trazer melhorias na qualidade do seu produto ou serviço, diminuir custos e principalmente proporcionar novas oportunidades de venda


O que é e como minha empresa pode participar de rodadas de negócios?

As rodadas de negócios são oportunidades perfeitas para aproximar empresários de uma região e firmar parcerias duradouras de forma ágil e eficiente. O objetivos desses eventos é encurtar a distância e conexão entre oferta e demanda, além de fomentar soluções e ideias inovadoras.

Geralmente as rodadas de negócios são segmentadas por regiões e mercados. Por exemplo: a Semana de Turismo & Hospitalidade, realizada na região da Costa Verde & Mar, no litoral de Santa Catarina, que tem como tema, como o nome sugere, o setor turístico local.

As empresas que se enquadram nas características do evento podem ser chamadas para integrar a lista de empresas âncoras da rodada de negócios ou se inscreverem como empresas participantes do evento (caso das novas empresas que estão ingressando no mercado e ainda não possuem uma grande lista de parceiros).


Como isso pode gerar novas oportunidades para o meu negócio?

Como já citado durante esse conteúdo, as rodadas de negócios proporcionam networking qualificado para as empresas âncoras e participantes. Além disso, podem ser o marco inicial de grandes parcerias e oportunidades de negócios.

Elas são ideais para empresários que possuem pouco tempo disponível e necessitam de soluções de forma rápida e eficiente. Normalmente firmar parcerias de confiança e qualidade demanda de muitas troca de emails, telefonemas, mensagens de textos, reuniões remotas e deslocamentos para reuniões presenciais… Enquanto isso, durante uma rodada de negócios, o contato é imediato e muito mais eficaz, já que você vai conversar diretamente com os empresários responsáveis pelas tomadas de decisão mais importantes.



Se interessou em participar de uma rodada de negócios? Se você possui uma empresa no setor de turismo e hospitalidade e está situado na região da Costa Verde & Mar, em Santa Catarina, essa é a oportunidade perfeita para você. Saiba como vai ser a Semana de Turismo & Hospitalidade Online, de 14 a 18 de setembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *